Reconstrução das Unhas

Confira o passo a passo e dicas da podóloga

 

Por Marisa De Lucia    /    Fotos: Emmowalker

 

Um dos tratamentos feitos com muito sucesso no Ritz Cabelo e Estética é o de Reconstrução das Unhas.

 

passo-miriam-noronha1

 

Além de ser totalmente indolor, é a melhor alternativa para deixar a unha machucada com uma aparência bem melhor. Contudo, este tratamento só pode ser feito se a unha não tem fungos, caso contrário é preciso primeiro tratar os fungos.

No caso de Fernandes, ele não tem fungos, por isso nossa podóloga Miriam Noronha fez o trabalho de reconstrução. Segundo ela, a unha dele foi prensada, mas a matriz não está danificada. “Em alguns casos, quando a matriz é danificada, é preciso até mesmo cirurgia”, explica.

Para reconstruir a unha, foram usados Primer antifungo, monomer líquido e polvo rosado, que são antialérgicos e aprovados pela Anvisa. Confira o passo a passo:

 

passo-miriam-noronha2

 

Passo 1 – Desbastar, com broca apropriada para este procedimento, por cima de toda a queratina que está áspera e danificada.

 

passo-miriam-noronha3

 

Passo 2 – Aplicar o primer antifungo sobre toda a parte danificada não encostando na cutícula.

 

passo-miriam-noronha4

 

Passo 3 – Molhar o pincel no monomer e, em seguida, no polvo rosado e aplicar também só na parte danificada sem tocar na raiz.

 

passo-miriam-noronha5

 

Logo após a aplicação já pode ter atividade normal, inclusive lavar as mãos.

 

Miriam Noronha observa que este procedimento só pode ser feito por profissionais especializados, devido ao manuseio com produtos que indevidamente aplicados podem causar danos à saúde.



Deixe um comentário

You must be Logado Postar comentário.