Carreira de Conquistas

Admirado e querido por clientes e todos os que o cercam

 

Por Marisa De Lucia    /  Fotos: Emmowalker

 

Dotado de uma humildade incomparável, o grande hairstylist Alê Pereira, do Lounge Hair Fashion, tem se destacado por um trabalho admirado por seus clientes, muitos dos quais o acompanham há mais de 20 anos. Para este queridíssimo profissional, o maior prêmio é ver a satisfação estampada no rosto de seus clientes. Acompanhe a entrevista:

 

ale-entrevista01

 

Marisa De Lucia – Quando e como começou na profissão? Tem algum cabeleireiro na família? Alguém o incentivou?

Alê Pereira – Eu comecei a fazer curso para cabeleireiro quando eu tinha 13 anos de idade, incentivado pelo meu pai que também é cabeleireiro e filho de barbeiro, mas antes disso eu gostava de sair da escola e ir para o salão ver meu pai trabalhar. Eu gostava de varrer e arrumar as toalhas do salão. Na época, era totalmente diferente dos dias atuais.

 

MDL – Fez cursos? Quais?

Alê Pereira – No início eu fiz curso especializado em masculinos e depois em femininos, também fiz um curso de cortes programados com o Rodrigo De La Lastra, cursos de coloração na Wella e participei de alguns workshops sendo um deles com o cabeleireiro Celso Kamura e cursos com a L’Óreal e, atualmente, fiz um curso muito bom da L’Óreal de duração de 5 meses chamado Master Coiffure.

 

MDL – Qual seu primeiro trabalho? Por quais salões já passou?

Alê Pereira – Eu comecei degrau por degrau, pois no início quando a gente é muito novo a coisa é muito difícil, mas fui perseverante, trabalhei em salões pequenos até chegar nos melhores. Os melhores salões foram Morumbi Cabeleireiros, que logo depois se transformou em Cat´s Hair, e depois Jacques Janine e atualmente no Lounge Hair Fashion de Moema.

 

entrevista_ale-pereira2

 

MDL – O que tem feito para se especializar?

Alê Pereira – Sempre que possível faço cursos, vejo revistas e pesquiso muito na internet sobre novidades e, de vez em quando, troco figurinhas com os colegas de trabalho.

 

MDL – Você já conquistou prêmios com seu trabalho? Quais?

Alê Pereira – Prêmios tipo troféu ou prêmios semelhantes não, porém ganhei o reconhecimento de meus clientes sendo que muitos desses já atendo há mais de 15 anos e me acompanham aonde eu vou.

 

MDL – Parece que o público masculino é teu forte. Eles são mais reservados para alguns procedimentos mesmo?

Alê Pereira – É verdade, eu me especializei muito nessa área. O homem atual ainda gosta de um trabalho personalizado, prático e rápido e eles são reservados sim!

 

MDL – Qual a pior dificuldade que você encontrou em sua carreira?

Alê Pereira – A idade, eu comecei muito jovem e muitos clientes, quando se sentavam na minha cadeira, tinham receio por eu ser tão jovem.

 

alepereira2ok

 

MDL – E qual a maior satisfação, entre tantas?

Alê Pereira – São muitas, mas, minha maior satisfação é ver no rosto de meus clientes estampada a satisfação com meu trabalho.

 

MDL – Além do salão, você tem outras atividades? Cite algumas.

Alê Pereira – Sim, gosto de postar algumas dicas sobre beleza em minha fan page do Facebook: Ale Pereira hairstylist.

 

MDL – Como costuma lidar com seus clientes? Geralmente eles buscam uma palavra amiga, conselhos, não é mesmo?

Alê Pereira – Tratando-os muito bem e procurando escutá-los da melhor forma possível, tanto o homem como a mulher necessitam, primeiramente, estar bem no seu interior para poder se sentir bem exteriormente.

 

MDL – Você pode se considerar profissionalmente realizado ou tem algo ainda a conquistar?

Alê Pereira – Ainda não me sinto totalmente realizado, pois temos sempre algo a aprender.

 

MDL – O que mais o deixa feliz na tua profissão?

Alê Pereira – Saber que o meu trabalho é reconhecido através da satisfação estampada no rosto de meus clientes no resultado final.

 

MDL – Qual conselho você dá para quem está começando?

Alê Pereira – Humildade sempre, pois a humildade precede a honra!



Deixe um comentário

You must be Logado Postar comentário.