Cabelos Lisos

Confira dicas para mantê-los saudáveis

 

Edição: Marisa De Lucia

 

O grande sonho de muitas mulheres é ter os cabelos lisos.  Mas o mais difícil é mantê-los lisos e, ao mesmo tempo, saudáveis.

Por isso, aí vão algumas dicas para arrasar com os cabelos lisos em qualquer ocasião.

 

cabelos-lisos012

 

Fios e Tons

Uma boa dica é nunca usar fios retos, chapados e escorridos como da Mortícia Adams, pois envelhece. O cabelo liso que rejuvenesce é aquele suavemente repicado. A franja pode ser curta, média ou até mesmo abaixo do queixo, mas nunca na mesma altura dos fios laterais.

Para as mulheres que já passaram dos 30 devem, a dica é evitar tons muito escuros, como os castanhos fechados ou o preto. As melhores pedidas são mel caramelo ou baunilha.

Shampoos e condicionadores

Use shampoo e condicionador com efeito liso prolongado, pois sua dose extra de proteínas, aminoácidos e silicones especiais deixa o cabelo menos oleoso e com menos frizz.

Creme ou Spray

Antes de fazer escova e passar a chapinha, aplique nos cabelos úmidos um creme ou spray termoativado. Ele envolve os fios, protege do calor, da umidade e nutre a fibra capilar, fazendo com que a escova dure bem mais.

Escova e Secador

Para fazer escova em casa, use duas escovas redondas com diâmetros diferentes. A maior alisa e seca o comprimento, enquanto a menor modela e diminui o volume. Gire bem a escova e mantenha o secador a quatro dedos dos fios trabalhando uma por uma as mechas. Escolha um secador com íons, que seca rapidamente os fios e diminui o arrepiado.

Pontas duplas

As pontas duplas são inimigas do liso, pois quanto mais reto estiver o fio, mais evidentes elas ficarão. Por isso, corte as pontas dos cabelos a cada dois meses e aplique silicones, que selam as pontas e dão brilho.

Elásticos e Óculos

Prender os cabelos lisos com elástico pode danificar os fios. O mesmo acontece com os óculos escuros usados na cabeça que, além de marcar, acaba realçando aqueles fiozinhos que estão crescendo.

Lisos ondulados

Para deixar os lisos ligeiramente ondulados, aplique uma bola de mousse nos fios e seque com o secador. Separe as mechas de tamanho médio, passe spray térmico e faça um babyliss. Para finalizar, aplique pomada e faça uso de um difusor para separar os cachos.



comment closed