Movimento e Volume

A dica do hairstylist Michael Ribeiro é o corte em camadas

 

Edição: Marisa De Lucia

 

O corte em camadas é ideal para cabelos médios, e valoriza cada tipo de madeixa de uma maneira específica. Lisos, ondulados e cacheados podem apostar no estilo para dar movimento, destacar partes do corpo e rosto e ressaltar seu volume natural.

 

corte-camadas

 

Por isso, o Portal Segredos de Salão conversou com Michael Ribeiro, ID Artist L’Oréal Professionnel, que contou como investir no estilo para um hairstyle incrível. Confira!

 

Veja como o corte em camadas se comporta em fios lisos

 

De acordo com o expert, o estilo garante movimento ou leveza aos fios, dependendo da angulação do corte, que quanto maior for, mais volume irá conferir. “As camadas devem ser feitas com o cabelo seco, para que as madeixas fiquem naturais e sem marcação. É preciso cuidado com cabelos muito finos, já que o estilo pode deixá-los com aparência de quebrados”, destacou.

 

camadas-page2

 

Saiba como as camadas valorizam os cabelos ondulados

 

Mulheres com a raiz lisa e pontas onduladas devem distribuir o peso dos cabelos. Cortes retos concentram o volume apenas na parte de baixo, criando um efeito de pirâmide. “É preciso criar texturas internas nesse tipo de madeixa para valorizar seu formato. As camadas conferem sensualidade à mulher, uma vez que dá destaque aos ombros e diminui o tamanho do quadril”, explicou Michael.

 

camadas-page1

 

O volume natural dos cachos é destacado com o corte

 

O formato em espiral ganha forma e textura com as camadas. O rosto também é valorizado com o estilo, já que não pesa nos fios e ressalta toda a composição do visual. “O essencial é respeitar as formas do cabelo, já que os cachos podem ficar tortos se não forem cortados adequadamente. Apará-los em sua forma natural, não estando molhados, nem escovados, irá garantir um corte perfeito“, pontuou.

 

camadas-page3

 

Aposte em diferentes finalizações para ressaltar as camadas

 

Para os lisos e ondulados, a dica do expert é investir no estilo messy, exibindo fios despojados. “É importante apostar no secador e em produtos de finalização adequados, como o Scruff Me, para que a produção não fique com ar de desleixo”, destacou. As cacheadas podem usar o difusor, e ativadores de cachos, como o Spiral Splendor, para dar forma e evitar o frizz.

 

O hairstylist e make-up artist Michael Ribeiro, Id Artist L’Oréal Professionnel, trabalha com produtos e serviços da marca para deixar suas clientes ainda mais lindas e deslumbrantes!

Celular: (11) 9.8428-5308

E-mail: contato@michaelribeirohair.com.br



Deixe um comentário

You must be Logado Postar comentário.