Poder da Automassagem

Maria de Fátima Lima Pereira destaca os benefícios e dá dicas para a realização do procedimento

 

Por Marisa De Lucia

 

Reservar alguns momentos do dia para realizar uma automassagem pode trazer efeitos relaxantes, curativos e até estimulantes ao corpo.

Quem explica melhor isso é a conceituada esteticista Maria de Fátima Lima Pereira. Acompanhe:

 

maria-de-fatima001

 

Marisa De Lucia – Qual o objetivo da automassagem?

Maria de Fátima Lima Pereira – A automassagem relaxante tem como objetivo promover alívio da ansiedade, diminuição dos efeitos da depressão e controle do estresse, além de favorecer a concentração e raciocínio lógico.

 

MDL – Qual o melhor momento para se automassagear?

Maria de Fátima – De preferência, após o banho, é possível massagear qualquer região do corpo. O mais importante é que o procedimento seja feito sem pressa.

 

MDL – E no aspecto fisiológico, quais benefícios a automassagem traz?

Maria de Fátima – São muitos. Vou citar alguns deles:

  • Estímulo circulatório e linfático;
  • Dispersão do ácido lático acumulado nos tecidos;
  • Diminuição da tensão do tecido cutâneo;
  • Diminuição da tensão muscular;
  • Redução das linhas de expressão;
  • Auxilia a nutrição tecidual;
  • Colabora na permeação dos princípios ativos.

MDL – Você pode nos dar algumas dicas para a realização do procedimento?

Maria de Fátima – Sim, claro! O trabalho manual deverá ser sempre contra a ação da gravidade, caso contrário a automassagem poderá causar flacidez cutânea. Outro ponto de atenção é que uma massagem aplicada com muita força sobre uma região com gordura localizada e/ou celulite poderá provocar aparecimento de equimoses – aquelas manchas roxas – na pele. E, além das mãos, podemos utilizar buchas, luvas de crinas, escovas com cerdas suaves e bolinhas de tênis.

 

MDL – Quais cremes você sugere para realização de uma boa automassagem no rosto?

Maria de Fátima – Sugiro que sejam utilizados produtos que contenham ativos como silício orgânico, ácido hialurônico, NMF, DensiSkin, vitaminas, minerais, raffermine, tensine e argireline.

 

MDL – E quais os cremes indicados para automassagear o corpo?

Maria de Fátima – Já para realizar o procedimento no corpo, os componentes indicados são óleo de semente de uva, cafeisilane C, amarashape, xantagosil C, L- Carnitina, Coenzima A, silício orgânico, arnica e bioex anti lipêmico.

 

Saiba mais sobre Maria de Fátima Lima Pereira

Pertencente à 4ª geração de profissionais envolvidos com a área de beleza, Maria de Fátima Lima Pereira vive no mundo da estética desde o berço. Formada em Educação Física, Pedagogia e Estética, Fátima atua na área há mais de 35 anos e atualmente trabalha em sua empresa Maria de Fátima Lima Pereira – Estética & Cosmetologia, que abrange os atendimentos que realiza em sua clínica, a coordenação de equipes de profissionais multidisciplinares, capacitação e consultoria, treinamentos e desenvolvimentos de produtos e equipamentos no Brasil e no exterior.

Além disso, ministra aulas de Estética para a graduação e pós-graduação na Universidade Anhembi Morumbi. Maria de Fátima prioriza a excelência no atendimento e foca no bem-estar e no estar bem do paciente. Todo seu conhecimento técnico e anos de experiência, resultaram na coleção literária de sua autoria “Série Curso de Estética”. Ainda falando de suas criações, é importante destacar a técnica de massagem com origem espanhola que desenvolveu, a Miototerapia, que promove a remodelação facial – fortalece os músculos e alivia a tensão do rosto e pescoço a fim de minimizar linhas de expressão e redefinir contornos.

 

Site: http://www.mfatima.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/mariadefatimalimapereiraesteticaecosmetologia/?fref=ts

Instagram: mfatimalimapereira

Consultório: Rua Coronel Artur de Paula Ferreira, 59 | Conjunto 31 | Indianópolis



Deixe um comentário

You must be Logado Postar comentário.