Profissional Completo

Acompanhe a entrevista com o superprofissional Allex Antonio

 

Por Marisa De Lucia

 

Atuando brilhantemente como cabeleireiro, maquiador e designer de sobrancelha, o hairstylist e make-up artist Allex Antonio, encanta a todos não só por seus trabalhos incríveis, mas também pela simpatia e carinho que irradia para as pessoas que cruzam seu caminho. Posso dizer que Allex é uma daquelas pessoas que quem vê uma vez não esquece jamais.

 

allex-antonio01

 

Nesta entrevista exclusiva, diretamente de Miami (EUA) via fone, ele nos conta como começou na carreira, quais os profissionais que o inspiraram, e o inspiram até hoje, e do amor que tem por essa correria que é o seu dia a dia com tantos trabalhos.

Atualmente, morando em Miami Beach, maravilhosa ilha paradisíaca, com mais especializações em coloração, ele continua exercendo sua profissão com muito mais qualidade de vida e tem produzido trabalhos incríveis no salão Bleach Hair Addiction, o melhor de lá.

Faz, também, seções de fotos de maquiagem, e já fez capa para a revista Exclusive Miami. Acompanhe a entrevista:

 

Marisa De Lucia – Você atua como cabeleireiro e maquiador? Gosta dos dois trabalhos ou prefere um deles?

Allex Antonio – Sim, sou cabeleireiro e maquiador e também designer de sobrancelha. Amo fazer tudo e procuro perfeição e harmonia no conjunto sempre.

 

MDL – Como e quando decidiu seguir a carreira de profissional da beleza? Começou como cabeleireiro ou maquiador?

Allex Antonio – Comecei com 18 anos de idade como assistente de cabeleireiro. Durante sete anos da minha vida fiquei como assistente, trabalhando muito e ganhando muito pouco, passava necessidades e dificuldades, cheguei a usar por um bom tempo o mesmo all star branco todo furado. Mas lembro com muito carinho, pois são essas coisas que me fazem valorizar a vida. Em contrapartida, nesse período, trabalhei em grandes salões, com excelentes cabeleireiros, onde pude ver profissionais completos fazendo de tudo, cabelo e maquiagem. Foi quando decidi ser completo também! Aqui em Miami não tem cabeleireiros bons, pois eles cursam só um ano de escola que engloba tudo, aprendem coloração em apenas três meses, saem com um certificado e já querem trabalhar como cabeleireiro. Aí no Brasil, nossa cultura de aprendizado é muito diferente. Por isso quando a gente vem para cá é muito valorizado.

 

allex-antonio02

 

MDL – Alguém te inspirou ou incentivou?

Allex Antonio – Sim, Celso Kamura, Theo Carias e Carlos Carrasco. Foram muito gentis comigo. Amo o trabalho desses profissionais e tive o privilegio de trabalhar ao lado deles. Para eles devo todo meu crescimento e aprendizado. Vejo que muitos cabeleireiros têm o assistente como empregado e vivem dando bronca neles, os desvalorizando. Assistente não é empregado, mas sim aluno. Tratá-los desse jeito não é bom para o cabeleireiro, pois ele não vai colher frutos daquilo e ainda perde tempo de passar para o universo o que aprendeu. Já o assistente fica chateado e muitos até desistem da profissão. Eu já formei quatro assistentes com muito carinho, um deles não tinha o que comer e ainda engravidou uma menina. Eu o ajudei no que eu pude e me sinto muito feliz por ele ser hoje o profissional que é.

 

MDL – Você fez quais cursos?

Allex Antonio – Participei de todos os cursos de marcas internacionais aí no Brasil como Wella, L’Oréal, Kriolan e Schwarzkopf, entre outros. Aqui em Miami, refiz todos os cursos de coloração de várias marcas como: Gold Well, Schwarzkopf e, também, Pravana e Elumen, que são colorações fantasia. Atualmente, sou um dos mais procurados pelas mulheres que querem ficar loiras, pois consigo transformar um preto para platinado, aqui falamos platinum, em apenas um dia. Recentemente, fiz um curso em San Diego, na Califórnia, na United Academy em penteados, editoriais e fashion show, no qual eles ensinam a usar produtos específicos para estes trabalhos.

 

allex-antonio05

 

MDL – Onde já trabalhou e onde trabalha atualmente?

Allex Antonio – Trabalhei em grandes salões como Jacques Janine, C.Kamura, na agência de maquiadores Blz Carrasco, para o musical Fantasma da Ópera, em agências de publicidade com campanhas de vídeos e fotos e, ainda, para grandes empresas e desfiles de moda como São Paulo Fashion Week (SPFW). Aqui em Miami, comecei num salão simples, onde fiquei por oito meses e, quando me senti preparado, procurei o melhor salão daqui. Viram meu currículo e o que fiz no Brasil e me chamaram para fazer uns testes. Estou já há dois anos com eles. Estou de olhos abertos para explorar mais o mercado como sempre fiz em São Paulo.

 

MDL – O que é a maquiagem para você?

Allex Antonio – Um acessório indispensável que deixa qualquer mulher muito mais linda.

 

MDL – Você é especializado em algum tipo de maquiagem ou faz todas?

Allex Antonio – Temos um grande leque de opções nesse meio, mas, atualmente trabalho na parte de maquiagem social e fashion.

 

allex-antonio06

 

MDL – Você já fez maquiagem para vários eventos. Fale um pouco dessa emoção.

Allex Antonio – Fazer maquiagem em eventos sempre é uma correria… Já estou até acostumado. No entanto, é uma excelente ocasião para podermos fazer algo editado com referências que estimulam nossa criatividade. Amo esta oportunidade de fazer coisas que não faço no meu dia a dia!

 

MDL – Você já deve ter vivido situações incríveis. Conte alguma que ficou marcada.

Allex Antonio – Vivi sim! Uma delas foi ter trabalhado com celebridades, das quais eu era fã, admirava muito e, de repente, estava eu maquiando ou fazendo o cabelo daquela pessoa ou até mesmo participando de eventos junto com elas. Muitas eu via na TV e nunca imaginava que iria estar tão perto como Xuxa, Gal Costa e até mesmo a Gisele Bündchen, quando tive a oportunidade de maquiar as modelos do lançamento da marca de lingerie dela para a Hope. Trabalhar perto dela foi uma das emoções mais gostosas que tive.

 

MDL – Você tem algum projeto em mente?

Allex Antonio – Tenho vários projetos que me farão crescer ainda mais na profissão. Tenho me dedicado a eles e logo teremos novidades.

 

allex-antonio07

 

MDL – O que aconselha para os jovens que estão começando na carreira?

Allex Antonio – Dedicação e paciência… Fui assistente durante sete anos e isso, sim, dá segurança para você começar sua carreira. No meu caso, até fui além, mas creio que entre dois e três anos, se a pessoa tiver talento, já se sentirá preparada para seguir sua profissão. Muitas vezes sofremos injustiças, grosserias, estupidez, e trabalhamos com pessoas muitas vezes alteradas, mas persista, não desanime, pois tudo isso te leva a crescer. Procure fazer tudo com carinho, tente ser o melhor possível no que faz, desde varrer um chão, organizar o material de serviço do profissional e fazer teu trabalho com perfeição. E vá comprando pouco a pouco seu material de trabalho, não espere para comprar depois.



Deixe um comentário

You must be Logado Postar comentário.