Look Dubai

Passo a passo de Alan Ramos com o sistema Color Technique

 

Por Marisa De Lucia

 

O conceituado hairstylist Alan Ramos já soma com Rodrigo Oliveira, seu sócio, inúmeros cursos e coleções de sucesso. Confira o passo a passo de um de seus looks, o visual Dubai:

 

alan-passo_antes-depois

 

Antes – O cabelo já possuía um corte harmonioso, porém a cor não era sofisticada para a modelo. Por isso, Alan decidiu usar o sistema Color Technique para dar um ar mais jovem e moderno para ela.

 

alan-passos123

 

Passo 1 – Iniciar o processo de descoloração global pela área da nuca, aplicando o produto em mechas finas, deixando 1 cm da raiz.

Passo 2 – Manter o padrão de aplicação até o alto da cabeça.

Passo 3 – Aguardar o tempo de pausa de 50 minutos.

 

alan-passos456

 

Passo 4 – Após o tempo de pausa, aplicar uma nova mistura na raiz, deixando agir por mais 50 minutos.

Passo 5 – Após o enxágue e lavagem, iniciar a aplicação da cor pelo comprimento e pontas no cabelo úmido. Para a cor, foi utilizado um tonalizante na altura 10 com nuance violeta, para neutralizar o amarelo pálido e deixar os cabelos completamente brancos. Deixar o produto agir por 20 minutos.

Passo 6 – Após o enxágue, secar todo o cabelo com o secador e dividir a área da franja em divisões diagonais e aplicar uma coloração na tonalidade rosa claro protegendo a área com papel alumínio.

Passo 7 – Repetir o procedimento até o alto da cabeça. Deixar agir por mais 20 minutos, enxaguar, tratar os fios e finalizar com loção de modelagem e uma cera de sua preferência.

Depois: O resultado é um lindo cabelo branco moderno, com tons de rosa, que valoriza e ilumina o rosto, além de ser uma forte tendência para o Inverno de 2013.

 

alan-passo_depois

 

Coleção: Past or Future – Visual Dubai 

Fotos e Criação: Rodrigo Oliveira

Hairstylist e Colorista: Alan Ramos

Designer em modelagem: Emanuel Guedes

Modelo: Rebecca

 

alan-zophus_equipe

Emanuel Guedes, Rodrigo Oliveira e Alan Ramos

 

 

alan-passo_produtos

 Empresa Zophus



Deixe um comentário

You must be Logado Postar comentário.